Matrícula de Imóvel poderá ser registrada eletronicamente

Matrícula de Imóvel poderá ser registrada eletronicamente Matrícula de Imóvel poderá ser registrada eletronicamente

 

A partir de hoje, a Associação dos Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo (Arisp) disponibilizará uma plataforma digital que integra todos os cartórios de Registradores de Imóveis do estado. Com a facilidade presente na nova tecnologia, os interessados no mercado imobiliário poderão utilizar a plataforma para solicitar informações e serviços em um curto espaço de tempo.

Com mais comodidade e em poucas horas, alguns documentos, como a certidão de matrícula, poderão ser providenciados de forma mais rápida. Também, poderão ser solicitados via correio, efetuando o pagamento da postagem.

A nova plataforma digital, que é autorizada e fiscalizada pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, permite que o proprietário seja avisado sobre qualquer alteração na situação do imóvel de forma imediata, pois a ferramenta é monitorada.

Entre os serviços disponibilizados pelo sistema eletrônico, estão:

- Pedidos de Certidão

- Matrículas

- Consultas

- Acompanhamento de Títulos

- Repositório Confiável de Documento Eletrônico 

O Encaminhamento de títulos eletrônicos para registro deverá ser realizado das 9h às 16h. Os demais serviços podem ser solicitados a qualquer hora do dia.

O que é matrícula?

É um documento que identifica o imóvel pela localização e descrição exata. Nele, documento há todo o registro das mudanças do imóvel e informações, como: antigos proprietários, data que foi realizada a primeira matrícula, entre outras. Conheça mais nesta matéria, os termos usados no mercado imobiliário.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play