Mais informação sobre consórcios é causa de crescimento do setor

Mais informação sobre consórcios é causa de crescimento do setor Mais informação sobre consórcios é causa de crescimento do setor

Os consórcios estão em alta. Em junho deste ano, o sistema atingiu recorde histórico, vendendo mais de 228 mil novas cotas, entre todas as modalidades.

Uma das  razões para o crescimento do sistema de consórcios é o maior acesso da população à informação. “As novas adesões estão sendo impulsionadas pelo maior conhecimento do brasileiro sobre o mecanismo”, afirmou o presidente executivo da Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (Abac), Paulo Roberto Rossi.

Até junho deste ano, os participantes ativos no sistema de consórcios somavam 4,34 milhões. São 11,3% a mais do que no mesmo período em 2010.  O número de contemplações – 530 mil no primeiro semestre de 2011 – também ajuda a confirmar a segurança e as vantagens da modalidade.

As vantagens do consórcio
O consórcio não utiliza o dinheiro público como o financiamento bancário e não gera impacto inflacionário, ou seja, não tem juros. Além disso, não necessita de entrada, não tem burocracia para adesão e estimula a educação financeira, já que te permite fazer um planejamento orçamentário.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play