Mais de 60% das famílias paulistanas não podem comprar casa

Um levantamento realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) mostra que 62% das famílias que moram na cidade de São Paulo não têm condições de comprar uma casa ou comprar um apartamento próprio. A razão é o alto preço dos imóveis e os juros que aumentam as prestações de financiamentos.

O valor foi calculado com base na porcentagem de domicílios que gastariam mais de 30% de sua renda para pagar as prestações de um financiamento de 20 anos, dando 10% do valor do imóvel como entrada, e levando em consideração o imóvel mais barato em oferta. Na capital paulistana, este imóvel custa R$ 40 mil, segundo o BID.

Para conseguir comprar um imóvel sem precisar ter dinheiro para dar entrada e sem pagar juros, o recomendado é o uso do Consórcio de Imóveis. Pagando parcelas do consórcio, que não possuem juros, o consorciado, quando contemplado, tem o dinheiro (carta de crédito) à vista para comprar sua casa.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play