Limite de financiamento para imóveis usados sofre redução

Limite de financiamento para imóveis usados sofre redução Limite de financiamento para imóveis usados sofre redução

O consumidor que deseja comprar um imóvel usado por meio de um financiamento passa a contar com novas regras a partir do dia 4 de maio. De acordo com o limite reduzido pela Caixa Econômica Federal, o teto passará de 80% para 50% do valor de imóveis negociados pelo SFH. A medida vale somente para imóveis financiados com recursos da poupança.

O objetivo da redução é direcionar a oferta de crédito habitacional para moradias novas. A mudança não atende as modalidades de crédito para habitação popular, como o programa Minha Casa Minha Vida, e os financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Trata-se de uma mudança que poderá afetar diretamente o bolso do brasileiro que está em busca da casa própria e não tem condições para adquirir um imóvel mais novo ou recém-lançado. Por isso, se você pretende comprar um imóvel com menos burocracia, o sistema de consórcios pode ser a sua solução. Sem juros e sem a necessidade de comprovar renda no ato da adesão, os consórcios permitem planejar e economizar mais.

Faça a sua simulação! Escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Com planos de até 180 meses sem juros, o Consórcio de Imóveis é uma alternativa para todos os orçamentos. Confira mais vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play