​Lançamentos imobiliários aumentam e puxam vendas até agosto

Já pensou em aproveitar o momento e apostar no mercado imobiliário diante de mais lançamentos? Confira a matéria!

​Lançamentos imobiliários aumentam e puxam vendas até agosto ​Lançamentos imobiliários aumentam e puxam vendas até agosto



Já pensou em aproveitar o momento e apostar no mercado imobiliário diante dos lançamentos? Após quase alguns anos de queda acentuada nos preços, no número de lançamentos e também nas vendas, o mercado imobiliário brasileiro aparenta estar reagindo à retomada econômica.

Os lançamentos de imóveis cresceram 9% de janeiro a agosto no Brasil, na comparação anual, para 42.058 unidades, enquanto as vendas aumentaram 3,4%, para 68.632 unidades, conforme levantamento realizado pela Fipe em parceria com a Abrainc.

Com perfil de médio e alto padrão, os lançamentos de imóveis subiram 4,7%. Já os direcionados para o programa Minha Casa Minha Vida contaram com aumento de 13%. Já as vendas de unidades direcionadas para as rendas média e alta caíram 13%, enquanto que a comercialização de unidades enquadradas no programa habitacional cresceu 23,6%.

Se você está interessado em adquirir um imóvel, faça uma simulação para conhecer planos e valores ao adquirir uma cota de consórcio. Sem juros, é possível optar por um plano que se encaixa no seu orçamento, sem sobrecarregá-lo. Confira todas as vantagens!

Fonte: Valor Econômico / Gazeta do Povo

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play