Juros elevados favorecem os consórcios?

Juros elevados favorecem os consórcios? Juros elevados favorecem os consórcios?

No curto prazo, com base nas estimativas de especialistas do setor, a taxa básica de juros deve terminar o ano de 2015 entre 13,5% e 13,75% ao ano. Enquanto a Selic estiver em alta e a captação de recursos da poupança estiver cada vez menor, as instituições financeiras também deverão manter a taxa de juros elevada. Portanto, nesses casos, o consórcio é a solução mais eficaz.

Por meio dos sistemas de consórcio é possível programar a sua compra com mais tranquilidade e segurança. Nos consórcios não há juros. Por isso, esta modalidade de compra se torna atraente para os mais diversos perfis econômicos. Mesmo que demore alguns anos, o consórcio permite a oferta de lances e a possibilidade de antecipar a retirada do crédito para comprar o bem que tanto desejou.

Ainda é possível fazer uso do FGTS para pagar a primeira parcela ou antecipar as demais. Com tantas facilidades, o consórcio tem se tornando uma alternativa cada vez mais atraente e acessível. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a março deste ano, mais de 700 consorciados utilizaram R$ 21,8 milhões de seus saldos em contas do FGTS em suas cotas.

Ainda de acordo com a ABAC, até março deste ano havia 718 mil consorciados ativos no setor de imóveis, com 17,4 mil contemplações no primeiro trimestre. Para conhecer mais vantagens, faça a sua simulação! Escolha o valor da sua carta de crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play