Juros avança e consumidor busca novas alternativas

Juros avança e consumidor busca novas alternativas Juros avança e consumidor busca novas alternativas

O aumento da taxa de juros influencia diretamente no bolso do consumidor que fez ou está prestes a fazer um financiamento. Com juros mais altos, os valores parcelados aumentam e a possibilidade de quitar a dívida no futuro torna-se ainda mais difícil. Com base no Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, a quarta-feira resultou em juros básicos saltando de 12,75% para 13,25% ao ano.

Trata-se de um novo aumento, sendo o 5º consecutivo da taxa Selic, e nesse momento, encontra-se no maior patamar desde o ano de 2009. Para amenizar a instabilidade, o Banco Central tenta restringir créditos e controlar o consumo para segurar a inflação, fatores que prejudicam o crescimento da economia.

Para fugir dos juros e realizar o sonho da casa própria, o sistema de consórcios é uma excelente alternativa. Nessa modalidade de compra você pode escolher o valor do crédito desejado e o plano mais adequado ao seu orçamento. Entre os inúmeros benefícios, é a ausência de juros e parcelas bastante acessíveis.

Nesta modalidade de compra você conta com a flexibilidade de escolha. Por tanto, ao ser contemplado com a carta de crédito, poderá escolher entre um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial.

Faça a sua simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play