Investir no consórcio imobiliário é um bom negócio?

​Para escapar dos juros, fazer um consórcio tem se tornado uma alternativa atraente e cada vez mais comum. Conheça!

Investir no consórcio imobiliário é um bom negócio? Investir no consórcio imobiliário é um bom negócio?



Para escapar dos juros, fazer um consórcio tem se tornado uma alternativa atraente e cada vez mais comum. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, ao manter o ritmo de crescimento registrado nos últimos meses, o sistema de consórcios bateu recorde do ano com 202,5 mil novas cotas comercializadas em julho. As adesões acumuladas nos primeiros sete meses do ano superaram 1,303 milhão de unidades com 8,8% de alta.

Além de economizar mais nos consórcios em função da ausência de juros, essa modalidade de compra é programada; um bom negócio para quem não tem pressa em adquirir um bem ou ainda, para quem não consegue formar por conta própria uma poupança por falta de disciplina.

O consorciado pode contar com inúmeras vantagens. Entretanto, é preciso seguir regras e manter o comprometimento para que a modalidade possa se tornar uma forma eficaz e econômica de comprar um imóvel. Por isso, confira dicas importantes para reorganizar as finanças e partir para o consórcio imobiliário.

- Entenda e conheça melhor seus objetivos: imprevistos, sonhos e aposentadoria.
- É bom manter o orçamento em ordem para não pesar no bolso.
- Se necessário, oferte um lance e aumente as suas chances no sistema de consórcios.
- Antes mesmo de partir para um consórcio e investir no seu futuro, busque informações. Leia atentamente o contrato antes de assiná-lo e certifique-se sobre a idoneidade da administradora; se ela é ou não autorizada a funcionar.
- É importante ter comprometimento, paciência e disciplina até conquistar o imóvel dos sonhos.

Quanto investir no seu sonho?

No Consórcio de Imóveis é possível simular uma ou mais vezes a compra da sua cota de acordo com o valor do bem desejado ou ainda, da parcela que deseja pagar. Flexível, o consórcio proporciona vários planos e vantagens para a compra de imóveis novos ou usados, comerciais ou residenciais, na planta e até terreno.

Como a contemplação ocorre mediante aos sorteios durante as assembleias, não há como assegurar um prazo fixo, mas você poderá aumentar suas chances em caso de oferta de lance na cota. Sem sobrecarregar o orçamento e diante de inúmeras facilidades, o consórcio incentiva o consumo consciente e motiva aqueles que estão em busca da casa própria e também, daqueles que enxergam nessa modalidade de compra, uma alternativa para ampliar o patrimônio em médio e longo prazo.

Faça a sua simulação e confira as vantagens!

Fonte: Exame /ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play