Inflação exige mais planejamento do consumidor

Por 1consórcio
Publicado em: 10/02/2015 | Atualizado em: 24/01/2017

A alta da inflação tem dificultado as compras de milhares de consumidores brasileiros. Com mais dificuldade para comprar ou economizar durante a compra de um bem ou produto, a exigência por parte deste público tem aumentado.

Somente no primeiro mês de janeiro deste ano, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 1,24%. Em 2014, o mês de dezembro já havia registrado a taxa de 0,78%. Portanto, os dados constataram a maior alta desde fevereiro de 2013, quando a inflação ainda estava em 1,57%. O IPCA é calculado pelo IBGE e aponta mensalmente o custo de vida médio das famílias com renda mensal de 1 e 40 salários mínimos das principais regiões metropolitanas do Brasil. Quanto aos preços, a coleta é realizada em mais de 28 mil comércios.

Entre os setores avaliados pelo IBGE, a habitação apresentou a maior alta dos preços; crescendo de 0,51% (dezembro/2014) para 2,42% (janeiro/2015) a média. Para proteger o seu dinheiro da alta dos preços, seja para construir ou comprar um imóvel, a melhor alternativa é investir, negociar e pesquisar preços. Apoiado em todos esses fatores, o sistema de consórcios pode proporcionar todos esses benefícios com planos e parcelas bastante acessíveis.

Sem juros e sem a necessidade de comprovar renda no ato da adesão, o consórcio é ideal para o consumidor que preza pelo planejamento e pela economia. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos. Confira mais vantagens!

Veja também

Ver mais Notícias