Inflação do aluguel aumenta e pode reajustar contratos

Inflação do aluguel aumenta e pode reajustar contratos Inflação do aluguel aumenta e pode reajustar contratos

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) é usado para reajustar a maior parte dos contratos imobiliários. Somente em junho deste ano, o índice variou 1,69%. No mesmo período de 2015, a variação chegou a 0,67%. A variação acumulada durante uma boa parte do ano, até junho, foi de 5,91%, já em um ano, o IGP-M registrou alta de 12,21%.

Diante da instabilidade econômica, taxa de juro elevada e inflação, comprar a casa própria tem sido um passo importante, mas que não foi deixada de lado mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos consumidores.

Se a intensção é se livrar do aluguel e optar por outras alternativas, o consórcio pode ser uma excelente opção de compra. Sem juros e com planos de até 180 meses, pelo consórcio é possível programar a compra de uma casa ou apartamento e pagar parcelas bem pequenas, sem sobrecarregar o orçamento.

Faça uma simulação de consórcio para avaliar todos os planos e valores de créditos disponíveis nesta modalidade de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play