Inadimplência em crédito imobiliário mantém estabilidade

Inadimplência em crédito imobiliário mantém estabilidade Inadimplência em crédito imobiliário mantém estabilidade

 

Ao longo do primeiro semestre deste ano, segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o índice de inadimplência em financiamentos imobiliários (considerando contratos com mais de três prestações em atraso) ficou estável. No mês de junho, a inadimplência deste tipo de crédito chegou a 1,9%.

Segundo a Abecip, o valor médio dos empréstimos para comprar imóveis subiu de R$ 168 mil (2011) para 184 mil (primeiro semestre de 2012). No final do mês de junho, o valor representava, em média, 63,2% do preço total do imóvel comprado.

Para quem não quer correr o risco de não conseguir arcar com os altos juros dos financiamentos, existe a possibilidade de comprar um imóvel sem dar entrada e sem pagar juros, usando o consórcio de imóveis. Faça uma simulação de consórcio e conheça os planos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play