Imposto de Renda: como declarar um imóvel em construção?

Imposto de Renda: como declarar um imóvel em construção? Imposto de Renda: como declarar um imóvel em construção?

O prazo para entregar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física do exercício de 2014 está terminando e com ele, muitas dúvidas acabam surgindo durante o preenchimento.

Para quem está construindo, todas as obras, incluindo os valores com materiais, precisam ser declaradas no Imposto de Renda. Nesse caso, os valores das benfeitorias devem ser declarados na ficha de Bens e Direitos, sob o código 17.

É importante ressaltar, que antes de declarar qualquer valor, é preciso reunir todas as notas fiscais e recibos de pagamentos realizados durante o processo de construção. Dessa forma, o contribuinte poderá informar a soma dos valores gastos e ao final, incluí-los no valor do imóvel. As reformas também precisam constar na declaração. Confira algumas dicas nesta matéria.

Para quem pretende construir ou reformar, o sistema de consórcios é uma excelente oportunidade. Sem entrada e sem juros, os planos são bastante acessíveis para diversos públicos. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e confira todas as vantagens disponíveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play