Imposto de Renda 2017 – Confira os prazos para fazer a sua declaração

A declaração do Imposto de Renda 2017 se aproxima! Para este ano, algumas mudanças estão por vir. Confira!

Imposto de Renda 2017 – Confira os prazos para fazer a sua declaração Imposto de Renda 2017 – Confira os prazos para fazer a sua declaração



A declaração do Imposto de Renda 2017 se aproxima! Para este ano, algumas mudanças estão por vir, como os prazos para a entrega. Os contribuintes terão entre 2 de março e 28 de abril para fazê-la, conforme cronograma divulgado pela Receita Federal. No ano passado, o prazo para entregar o IR 2016, referentes aos ganhos de 2015, teve início em 1º de março e término em 29 de abril.

A previsão é de que o programa oficial para o preenchimento da declaração do IR 2017 seja liberado a partir do dia 23 deste mês. Entretanto, já é possível adiantar o processo de declaração usando o rascunho, que apresenta despesas com dependentes, rendimentos, movimentação de bens e direitos de pagamento, que estão disponibilizados no site da Receita Federal.

Pessoas com mais de 12 anos declaradas como dependentes no Imposto de Renda precisarão ter CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) a partir de agora. Nos anos anteriores, a exigência era válida para dependentes com mais de 14 anos.  

Para as empresas, as datas também sofreram alteração. A partir deste ano, os comprovantes de rendimentos dos funcionários deverão ser entregues até o dia 27 deste mês, impresso ou via digital.

Portanto, não deixe a sua declaração para a última hora!
 
Fonte: A Tribuna / Folha de São Paulo

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play