Imposto de Renda 2016: dicas e cuidados importantes

Imposto de Renda 2016: dicas e cuidados importantes Imposto de Renda 2016: dicas e cuidados importantes

Chegou a hora de realizar a sua Declaração do Imposto de Renda. Aquele que vai declarar pela primeira vez, deverá ter atenção redobrada e manter alguns cuidados para não cair na malha fina da Receita Federal.

Neste ano, precisam entregar a declaração, as pessoas físicas residentes no Brasil que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.123,91 no ano de 2015 (ano-base para a declaração do IR). A restituição poderá vir conforme o recebimento antecipado das declarações, se encaminhadas sem erro ou omissões.

É importante solicitar a ajuda de um profissional ou de uma pessoa experiente na área. Assim, é possível: verificar se é necessário realizar a sua declaração, ajudar no preenchimento correto das informações nos respectivos campos, reunir os documentos e comprovantes obrigatórios, entre outros cuidados.

A entrega da declaração deverá ocorrer entre os dias 1º de março a 29 de abril. A multa para quem não entregar a declaração dentro do prazo determinado é de 1% ao mês. O valor mínimo é de R$165,74. O valor máximo pode chegar a 20% do imposto devido.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play