Imposto de Renda 2014 sobre compra e venda de imóvel

Imposto de Renda 2014 sobre compra e venda de imóvel Imposto de Renda 2014 sobre compra e venda de imóvel

Durante um processo de compra e venda de um imóvel, para aquele que vende deve pagar 15% de IR sobre o lucro obtido, logo no mês seguinte do fechamento do negócio. Há uma exceção que isenta o contribuinte, somente aquele que comprar outro imóvel em um período de até seis meses.

Todos os procedimentos precisam estar formalizados, ou seja, estar com escritura em mãos, comprovantes de pagamento e recebimento, entre outros. No caso de compra, as informações devem ser preenchidas no campo de “Bens e Direitos”. Informações sobre valor, tipo do imóvel, ITBI, benfeitorias, parcelas de consórcio já quitadas e amortização com FGTS também entram nesse campo.

A Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física 2014 deverá ocorrer até o dia 30 de abril. O contribuinte que perder o prazo estará sujeito a uma multa no valor de R$ 165,74. Para iniciar a sua declaração, acesse esta matéria e fique por dentro assunto.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play