​Imóvel novo ou usado - Conheça mais sobre essa preferência

Publicado em: 16/03/2017
Imóveis Novos ou Usados?

Em busca de descontos e preços acessíveis? Em 2016, a cada 4 vendas de imóveis (75,6%), aproximadamente 3, foram feitas com desconto, segundo pesquisa FipeZap. Trata-se de um percentual maior do que no ano anterior, quando 73% das pessoas que compraram uma casa ou apartamento receberam algum tipo de desconto. Houve ainda, um pequeno aumento no desconto médio recebido pelos compradores: de 8,1% em 2015 para 8,7% em 2016.

Imóveis novos ou usados

A preferência ainda está nos imóveis usados. De acordo com o estudo, 61% dos compradores escolheram uma casa ou apartamento usado, contra 39% que optaram por um novo. Entre casa, terreno ou apartamento, 52% se dizem indiferentes, enquanto que 34% preferem algum usado e somente 14% fazem questão de um imóvel novo.

Seja para investir ou morar, a compra de imóveis pelo sistema de consórcio á uma alternativa bastante flexível. Com a possibilidade de escolher entre bens novos ou usados, comerciais ou residenciais, há a possibilidade de parcelar qualquer um deles de forma integral e sem a incidência de juros.

O melhor de tudo é que você pode simular uma compra de acordo com o seu orçamento, sem sobrecarregá-lo. Além de planos maiores e parcelas acessíveis, é possível fazer uso do seu FGTS para complementar a carta de crédito ou ofertar um lance, antecipando assim, a sua contemplação. Nesse sistema de compra programada, você ainda pode obter ótimos descontos, uma vez que o consórcio proporciona o poder de comprar à vista.

Confira outras vantagens e simule um plano de consórcio de acordo com o seu objetivo de compra!
 
Fonte: G1

Veja mais notícias