Imóveis usados são vendidos com valores mais baixos
O preço dos imóveis nas grandes capitais tem se estabilizado, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi), enquanto que o volume de imóveis novos apresentou queda de 72,3% durante o mês de junho na capital paulista, os proprietários de imóveis usados estão vendendo seus bens com valores 20% menores no Rio de Janeiro e até 30% menor na cidade de São Paulo.
Com as grandes expectativas geradas em torno do Rio de Janeiro, falava-se muito da supervalorização com os avanços na infraestrutura e vinda de novas empresas. Apesar dos resultados positivos, as coisas não mudaram de acordo com o esperado.
A alta dos juros e a inflação tem dificultado o processo de negociação de diversos imóveis. Por isso, espera-se que o preço dos imóveis chegue até a diminuir mais. Com os cuidados redobrados por parte de muitos consumidores, o momento é ideal para negociar.
Por meio do sistema de consórcios é possível adquirir o imóvel dos seus sonhos sem se preocupar com parcelas intermediárias. Nesta modalidade de compra, você pode planejar com garantia e segurança. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos.