Imóveis novos no ABC bateram recorde de vendas em 2013

Por 1consórcio
Publicado em: 19/02/2014 | Atualizado em: 24/01/2017

Em 2013, o mercado imobiliário que atende toda a região do ABC conquistou um recorde de vendas de unidades verticais novas. No total, foram comercializados 10.054 apartamentos, o que representa um acréscimo de 6,9% em relação a 2012, segundo os registros da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc).

Para este ano, há previsão de que o mercado se mantenha estável, se comparado com o ano de 2013, devido às eleições e Copa do Mundo. Para a diretora adjunta do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de São Paulo, da região do ABC, Rosana Carnevalli, a busca por moradia não deve parar por causa dos eventos, mas pode diminuir de ritmo.

Do total das unidades comercializadas, 39,3% apresentaram contratos firmados somente no primeiro semestre e, o restante, nos seis meses seguintes. Com 5.451 unidades, o segmento de dois dormitórios dominou o ranking.

Pensando em aproveitar as oportunidades do mercado? Com o Consórcio de Imóveis é possível adquirir a sua casa própria sem entrada e sem juros. Faça uma simulação e adquira agora mesmo a sua cota de consórcio. Confira os planos e saiba tudo sobre as vantagens.

Veja também

Ver mais Notícias