Imóveis de um quarto estão mais caros e menores

Imóveis de um quarto estão mais caros e menores Imóveis de um quarto estão mais caros e menores

Estudos feitos pelo Zap Imóveis com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) mostraram que os apartamentos de um quarto estão mais caros e menores em São Paulo.

Um primeiro estudo foi realizado com base no índice FipeZap. De acordo com a pesquisa, a maior inflação ocorreu para o metro quadrado de apartamentos usados de um quarto, anunciados entre 2008 e 2013, que aumentou 184,7%.

Em um segundo momento, a Embraesp realizou uma pesquisa que mostra que o tamanho médio dos imóveis novos de um dormitório foi reduzido em 11,2%. O tamanho médio caiu de 44,23 metros quadrados em 2007 para 39,28 metros quadrados em 2012.

Na média geral o tamanho dos imóveis caiu 29% e os preços aumentaram 163,6%. Mas nem todos os segmentos tiveram queda no tamanho dos imóveis. Os imóveis de um quarto puxaram a média para baixo, porém os apartamentos de dois e quatro dormitórios ficaram maiores, e os de três permaneceram do mesmo tamanho, segundo a pesquisa.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play