​Imóveis de alto padrão podem aquecer o mercado imobiliário

Novos limites de avaliação para imóveis residenciais novos e uso do saldo de FGTS inativo passaram a influenciar o mercado imobiliário.

​Imóveis de alto padrão podem aquecer o mercado imobiliário ​Imóveis de alto padrão podem aquecer o mercado imobiliário



Após um período de instabilidade econômica e de incertezas políticas, o mercado imobiliário para 2017 está mais otimista. Quanto à queda da inflação, a estimativa é de que o índice diminua para 5,07% - com redução nas taxas de juros, segundo dados do Banco Central.

Com os novos incentivos por parte do Governo Federal, como o novo limite de avaliação de imóveis novos residenciais, fixado em R$ 1,5 milhão, com o uso do saldo do FGTS, o desejo de ter um imóvel de alto padrão está mais próximo. Essa facilidade pode proporcionar a compra de imóveis de maior valor, antes vistos apenas como um sonho de consumo. Para Milton Ribeiro, diretor de imobiliária, a liberação é ideal para alavancar a venda destes imóveis. Muitas pessoas que estavam em busca de imóveis na faixa de R$ 800 mil, poderão agora, analisar opções desse segmento.

Outra oportunidade para quem está pensando em adquirir a casa própria é a utilização do saldo do FGTS inativo. Nos consórcios de imóveis residenciais, esse valor pode ser usado para pagar a 1ª parcela ou ofertar um lance, caso seja necessário a antecipação da carta de crédito. Tem direito a esse benefício, todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015.

Os saques começam a partir do dia 10 deste mês. Entretanto, é preciso respeitar as regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal, conforme as datas de nascimento de cada trabalhador.
 
Fonte: G1 / Caixa
 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play