​Imóveis comerciais – comprar ou alugar?

É preciso avaliar as opções disponíveis e escolher a mais acessível para o seu bolso. Confira a matéria completa!

​Imóveis comerciais – comprar ou alugar? ​Imóveis comerciais – comprar ou alugar?


 
Vamos considerar que você tem um valor determinado de capital para investimento e nessa hora, se depara com a decisão de alugar ou comprar um imóvel comercial para expandir as atividades da sua empresa. Para ajudar com a melhor atitude, é preciso verificar o que é mais vantajoso para um determinado prazo e objetivo de compra. Muitas vezes, o valor de um aluguel pode ultrapassar a parcela de um imóvel negociado em longo prazo. Portanto, nada melhor do que reflexão e cuidado.

Uso alternativo para o dinheiro

Instalar-se em um imóvel próprio diminui os gastos operacionais, diferentemente de uma locação, que em muitos casos, passa a contar com valores mais elevados quando se trata de imóveis comerciais. Vale lembrar, que o dinheiro desembolsado mensalmente não terá retorno. Portanto, é preciso avaliar as opções disponíveis e escolher a mais acessível para o seu bolso.

Potencial valorização do imóvel

A compra de um imóvel é um bom negócio quando o bem apresenta um grande potencial de valorização. É preciso estudar bem a questão de maneira antecipada. Muitas vezes, o foco do investimento não é o negócio imobiliário, mas a ampliação da empresa. Em outros casos, se o desejo é investir em imóveis comerciais para locação, o potencial de valorização é bastante válido.

Flexibilidade

Entre uma alternativa e outra, o importante é ter flexibilidade de escolha, de compra e de economia. Por isso, o sistema de consórcio traz alternativas facilitadas, como planos maiores e parcelas mais acessíveis, sem a incidência de juros. Mesmo sem ter o valor total para pagamento à vista, o consórcio oferece vantagens exclusivas para médio ou longo prazo, como parcelamento integral, poder de compra à vista e possibilidade de ser contemplado mensalmente.

Sobre o capital que citamos no início da matéria, pode ser usado para ofertar um lance e aumentar as chances de contemplação, sem depender exclusivamente da sorte, além de diminuir o valor das parcelas ou quitar o restante do plano. Faça uma simulação de consórcio para imóveis comerciais e confira todas as vantagens!
 
Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios
 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play