Imóveis com piscina: fotos, dicas e curiosidades

Imóveis com piscina: fotos, dicas e curiosidades Imóveis com piscina: fotos, dicas e curiosidades

Pode ser no pátio da casa ou no condomínio, mas de qualquer maneira a presença de uma piscina valoriza o imóvel e pode ajudar na decisão de um futuro comprador. Além disso, ter piscina garante um espaço de lazer, especialmente naqueles dias de calor intenso.

Se estiver construindo um imóvel, o proprietário pode optar por comprá-la e instalá-la no inverno, pois assim garantirá economia. Com a menor procura, as lojas de piscinas oferecem diversos descontos ao consumidor.

Vale lembrar que ela também pode ser usada como um elemento de decoração da área de lazer do imóvel. É possível trabalhar a iluminação da piscina e transformar o lugar em uma bela parte do seu terreno.

A escolha do tipo de material também é bastante importante. Você pode construir uma piscina de fibra, vinil ou concreto. Veja as vantagens e desvantagens de cada tipo.

Piscinas de fibra de vidro

Este tipo tem alta durabilidade, não rasga, não enruga e é de rápida instalação. Além disso, a possibilidade de ocorrer vazamento é nula e, entre todos os tipos, é a que menos precisa de manutenção.

Contudo, estas piscinas têm o tamanho e o formato limitado aos modelos de cada fabricante e necessita de transporte especializado, com carreta apropriada, sendo que nem sempre é possível chegar até o lugar de sua instalação.

Piscinas vinil

O vinil dá muitas possibilidades quanto à formatos, modelos, existência ou não de degraus e bancos, etc. Além disso, é possível escolher entre diversas estampas e a possibilidade de vazamento é mínima, assim como o preço é baixo.

Piscinas vinil

O problema é que este tipo de material não é resistente a elementos cortantes e é preciso um caminhão pipa para encher a piscina. Também é possível que o vinil necessidade de ajustes na medida, o que só pode ser verificado no momento da instalação.

Piscina de concreto

Assim como no tipo anterior, aqui há a possibilidade de personalização quanto à formato, modelo e existência ou não de degraus, bar, bancos, etc. Além disso, existem vários tipos de acabamento e o material tem grande resistência mecânica.

Piscina de concreto

O problema deste material está no grande risco de vazamentos, na proliferação de fungos no rejuntamento e no fato de o prazo de execução ser demorado e com alto custo.

Veja fotos de piscinas diferentes:

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play