Grupo de consórcio: conheça os procedimentos para participar

Grupo de consórcio: conheça os procedimentos para participar Grupo de consórcio: conheça os procedimentos para participar

Os consórcios são modalidades de compra acessíveis e repletas de vantagens. Por se tratar de um sistema capaz de formar uma poupança comum e reunir pessoas com o mesmo objetivo, o consórcio é ideal para planejar a compra de um bem móvel ou imóvel sem juros.

A forma mais comum e segura de adquirir uma cota de consórcios é comprar de um grupo em formação, quando a administradora ainda está reunindo os consorciados e esses, ainda não participaram das assembleias. Neste caso, a administradora do grupo que é a responsável por gerir e fiscalizar todos os procedimentos. Antes de comprar a sua cota de consórcios, lembre-se de consultar o Banco Central do Brasil ou a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Fechar um negócio requer cuidados e muito planejamento. Por isso, avalie sempre as opções do mercado e antes de assinar qualquer documento, leia todas as cláusulas, principalmente, e tenha atenção redobrada naquelas a que se referem aos planos e prazos de pagamento.

Aderir uma cota de consórcio de um grupo em andamento também é possível. Neste caso, a primeira assembleia já teria sido realizada. Dependendo do grupo e da cota, é preciso avaliar as parcelas que já foram pagas e assim, quitar todas essas. Não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você fica livre dos juros, o que lhe garante mais tranquilidade para o seu negócio.

Para conhecer prazos, parcelas e planos que podem chegar a 180 meses, faça a sua simulação! Escolha o valor da sua carta de crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Compre agora mesmo a sua cota de consórcio e confira todas as vantagens.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play