​Flexibilização de prazos e parcelas alavancam consórcio imobiliário

Com planos e valores mensais acessíveis é possível investir em um bem de acordo com o próprio orçamento.

​Flexibilização de prazos e parcelas alavancam consórcio imobiliário ​Flexibilização de prazos e parcelas alavancam consórcio imobiliário



Morar em um imóvel próprio pode não ser um dos objetivos mais fáceis de ser realizado, ainda mais diante da instabilidade econômica, das taxas de juros e da burocracia. Entretanto, o consumidor que planeja e busca por alternativas acessíveis, pode encontrar no sistema de consórcios, flexibilização de prazos e parcelas que cabem no orçamento.

Dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC) apontam que as adesões no consórcio de imóveis seguiram apresentando aumento, com 12,7% de alta e crescimento de 32,7% nos correspondentes créditos comercializados nos cinco primeiros meses deste ano contra o ano passado. A alta ainda foi refletida no valor do tíquete médio, com 21,8%.

As boas práticas de poupança aplicadas no sistema de consórcios ajudam a educar financeiramente os participantes envolvidos, ensinando-os a poupar. Com planos e valores mensais acessíveis e previamente estabelecidos, é possível investir em um bem de acordo com o próprio orçamento, sem sobrecarregá-lo.

Com conseguir a carta de crédito?

A contemplação no sistema de consórcio pode ocorrer por sorteio ou por lance e é realizada nas assembleias, geralmente mensais. É durante esses eventos, que é possível conseguir a carta de crédito. Vale lembrar que é preciso estar com os pagamentos em dia para não ter a contemplação prejudicada.

Para não depender somente da sorte e ainda aumentar as suas chances, a oferta de lance ajuda a antecipar a sua contemplação. Diante de uma infinidade de planos, fazer um consórcio imobiliário é uma forma bastante flexível de comprar bens. Faça uma simulação e confira todas as vantagens!

Fonte: ABAC 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play