Financiamentos diminuem e consórcios crescem em SP

Financiamentos diminuem e consórcios crescem em SP Financiamentos diminuem e consórcios crescem em SP

Enquanto os financiamentos de imóveis pela Caixa Econômica Federal (CEF) tiveram uma queda de 27,41% nos primeiros seis meses do ano em São Paulo, a participação do sistema de consórcios na venda de imóveis na cidade cresceu 16,3% de janeiro a maio de 2011.

O número de imóveis financiados pela CEF diminuiu em 281 unidades do primeiro semestre de 2010 para o de 2011. Já os consórcios de imóveis contemplaram 15,5% de pessoas a mais na comparação entre os mesmos períodos. No total, em 2011, 5,3 mil pessoas a mais que em 2010 tiveram oportunidade de comprar seu imóvel pelo consórcio.

A grande diferença entre as duas modalidades de compra é que os consórcios não necessitam de entrada e não possuem juros. Assim, as parcelas sçao muito menores. Com mais informações sobre o sistema de consórcios o crescimento nas vendas de cotas tem batido recordes mensalmente. É possível comparar as duas modalidades através do simulador de parcelas, no topo desta página.

Os números desta matéria são da Associação Brasileira e Administradores do Consórcio (Abac), responsável pelos dados do sistema no país, e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play