Financiamento ou consórcio: conheça a melhor alternativa

Financiamento ou consórcio: conheça a melhor alternativa Financiamento ou consórcio: conheça a melhor alternativa

Na hora de comprar um imóvel, as modalidades de compra mais procuradas são: financiamento e consórcio. Como o financiamento vem perdendo espaço com a alta dos juros, os consórcios acabam se tornando atraentes e flexíveis para os mais diversos orçamentos, seja pelas facilidades ou pela ausência dos juros.

Nos últimos 12 meses, até agosto deste ano foram financiados 443,4 mil imóveis, correspondendo a um recuo de 17,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no sistema de consórcios, de acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), as cotas para compra de imóveis registraram aumento de 40% nas vendas.

Mas, afinal, qual é a melhor opção?

O consórcio é sem juros e, portanto, passa a ser um negócio mais interessante com a alta da Selic; ressalta o professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Antonio Jorge Martins, especializado em gestão de empresas do setor automotivo. Para ele, o consórcio é uma opção mais atrativa. Mas, o consumidor deve prestar atenção na taxa de administração.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play