Financiamento imobiliário recuou em outubro

Financiamento imobiliário recuou em outubro Financiamento imobiliário recuou em outubro

Operações de crédito como os financiamentos imobiliários para compra e construção no Brasil registraram R$ 3,6 bilhões em outubro, resultando em uma queda de 22,4%, comparado ao mesmo período de 2015, segundos dados divulgados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

O volume de unidades financiadas também foi menor, com 21,3% comparado ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com a Abecip, o preço dos imóveis residenciais no Brasil apresentou queda nominal de 2,4% ao final de outubro. No acumulado de 2016, a redução chegou a 2,3%.

Diante de cuidados redobrados ao estabelecer limites financeiros para a compra de bens com maior valor agregado, o consórcio passa a ser uma alternativa atraente e facilitadora. Sem juros, esse sistema é mais indicado para quem não tem pressa e busca tranquilidade ao programar uma compra com mais disciplina.

Para encontrar um imóvel que caiba no seu bolso, faça uma simulação de consórcio com o valor do bem desejado e escolha o plano de pagamento mais atraente para o seu orçamento. Sem sobrecarregá-lo, você não precisa se descapitalizar e paga parcelas que cabem no seu bolso, semelhante à uma poupança. Entenda mais como funciona!

Fonte: Diário do Comércio

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play