Financiamento fica mais caro e consórcio é mais indicado
Comprar a casa própria tem sido um desafio para inúmeras famílias brasileiras. Com os recentes aumentos no que se referem às taxas e impostos, realizar um sonho como este está cada vez mais difícil. A partir de 1º de outubro, a taxa efetiva total cobrada de não clientes da Caixa para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH), passará de 9,45% para 9,90% ao ano.
Para os correntistas e servidores públicos, a situação não é muito diferente. As novas taxas poderão subir de 8,80% a 9,30% para 9,30% a 9,80% ao ano. Dependendo da cidade, o SFH abrange imóveis avaliados na faixa de preços que variam entre 650 mil a 750 mil reais.
Dentro do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), em que os imóveis têm valores acima dos valores listados acima, a taxa balcão poderá subir de 11% para 11,50% ao ano. Para os imóveis comerciais dentro do SFI, o aumento será de 12% para 14% ao ano.
Para escapar desses constantes aumentos, o sistema de consórcios pode ser uma excelente alternativa para a compra do seu imóvel, seja novo ou usado, comercial ou residencial. Sem juros e sem burocracia, o consórcio apresenta inúmeras facilidades. Faça a sua simulação e confira agora mesmo o melhor plano para o seu orçamento.