Financiamento de casa ou consórcio de imóveis: conheça as possibilidades

Publicado em: 01/03/2019
Financiamento de casa ou consórcio de imóveis: conheça a melhor maneira de comprar o seu bem

Mais do que uma questão financeira, entre financiamento de casa ou consórcio de imóveis, a necessidade e o momento também influenciam na melhor maneira de comprar o seu bem. Portanto, é preciso cuidado e planejamento para evitar futuros problemas e ainda, não sobrecarregar o orçamento.

Em um financiamento, por exemplo, há empréstimo de recursos para você adquirir a casa ou o imóvel desejado. Em contrapartida, você deverá pagar por esse valor acrescido de juros, IOF e outras eventuais taxas. Já em um consórcio de imóveis, grupos de pessoas se reúnem com objetivos semelhantes, como adquirir casa, terreno ou qualquer outro imóvel, novo ou usado, comercial ou residencial. Com a organização de uma administradora de consórcio, que gerencia os sorteios e grupos, regras são estabelecidas para ajudar na futura aquisição. Dessa forma, o valor do imóvel é dividido integralmente de acordo com o plano desejado, proporcionando parcelas acessíveis e custos menores. Para receber a carta de crédito imobiliário, é preciso ser contemplado por sorteio ou lance.

No consórcio de imóveis não existem juros ou parcelas intermediárias. Mas para organizar todas as etapas, cobra-se uma taxa de administração, que é diluída durante o plano, sem sobrecarregar o orçamento. Entre as facilidades do consórcio de imóveis, é a possibilidade de ofertar lance para aumentar as chances de contemplação e não depender apenas da sorte.

É importante ressaltar também, que o consórcio imobiliário é flexível e com a carta de crédito em mãos, você pode comprar casa, terreno, apartamento ou o bem mais desejado.

Consórcio de imóveis ou financiamento de casa?

Então, a decisão entre consórcio de imóveis e financiamento de casa deve levar em consideração, a sua urgência ou necessidade. Para conhecer melhor como funciona a carta de crédito imobiliário no sistema de consórcios, vamos te explicar como funciona o simulador de consórcio imobiliário.

Simule consórcio em 5 passos simples

- Acesse o portal Consórcio de Imóveis para conhecer o simulador de consórcio imobiliário;
- É possível simular um plano por valor de crédito ou parcela;
- Selecione ainda, o valor de crédito imobiliário desejado para a compra do bem;
- Ao continuar, preencha os campos em branco com as informações necessárias;
- Pronto! Você vai encontrar planos e créditos de acordo com o seu objetivo de compra. Portanto, tome esses valores como a base da sua escolha. Avalie, compare e faça da sua escolha, as melhores oportunidades. Confira outras vantagens e simule consórcio de imóveis online!


Veja mais notícias