FGTS no Consórcio de Imóveis e as demais facilidades

FGTS no Consórcio de Imóveis e as demais facilidades FGTS no Consórcio de Imóveis e as demais facilidades

O sistema de consórcios completou os cinco primeiros meses deste ano, ressaltando a tendência de recuperação do volume de vendas, mês após mês. Somente no segmento de imóveis, o crescimento foi expressivo, com 25% de aumento nas vendas de novas cotas e créditos comercializados. Os participantes neste segmento alcançaram um total de 723 mil em maio deste ano, resultando em um crescimento de 3,3%, se comparado com o mesmo período de 2014.

Para o segmento de novas cotas, o sistema chegou a crescer 25,4%, com 84,5 mil participantes em maio, bem acima dos 67,4 mil do mesmo período de 2014. O sistema de consórcios é bastante flexível, o que resulta na possibilidade de usar a cota para os mais diversos objetivos. Sem juros, comprar um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial tornou-se mais fácil com a ajuda dos consórcios. Ao apresentar planos e parcelas acessíveis, o consorciado é quem escolhe o prazo de pagamento diante da disponibilidade da administradora.

Outra facilidade do sistema de consórcios é a possibilidade de usar o FGTS. De janeiro a maio deste ano, a aquisição de imóveis prontos foi o mais procurado, com 419 unidades. Além desta possibilidade, amortização do saldo devedor, abatimento de parte da prestação, aquisição de imóvel em construção e liquidação de saldo devedor, também estiveram entre os desejos dos consorciados que fizeram uso do FGTS.

Para conhecer mais vantagens, faça a sua simulação! Escolha o valor do crédito desejado e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play