​FGTS inativo para a oferta de novos lances

O uso do FGTS é limitado para imóveis residenciais. Entretanto, após a liberação do FGTS inativo, milhares de brasileiros que fazem parte de um consórcio, poderão usar esse saldo para ofertar lance.

​FGTS inativo para a oferta de novos lances ​FGTS inativo para a oferta de novos lances



A oferta de lance é uma facilidade que o sistema de consórcio proporciona para os participantes que desejam antecipar o recebimento da carta de crédito. Além dos sorteios, a modalidade de lance tem se tornado uma alternativa viável e atraente para quem dispõe de um determinado valor para investimento, principalmente para quem tem direito ao saldo do FGTS inativo.

É durante as assembleias mensais, que o participante de um consórcio pode conferir os sorteios e ofertar lance. Para efetivá-lo, o valor mínimo deve variar de acordo com a administradora e contrato de adesão definido entre ambas as partes.

Portanto, antes de ofertar qualquer tipo de lance no consórcio e adiantar o valor das parcelas, é importante conhecer todas as regras. Para um lance vencedor, além de todas as características anteriores, é importante também, conhecer o histórico do grupo e determinar um valor viável financeiramente entre a média do grupo e suas expectativas.

No consórcio, o FGTS é limitado para imóveis residenciais. Entretanto, após a liberação do FGTS inativo, milhares de brasileiros que fazem parte de um consórcio, poderão usar esse saldo para ofertar lance, quitar parcelas e liquidar dívidas. Confira o calendário de saques divulgado pelo Governo Federal.

Para quem ainda não faz parte de um consórcio e deseja usar esse benefício para novos investimentos, o saldo do FGTS inativo poder ser usado para a 1ª parcela de um consórcio. Faça uma simulação para conhecer todos os planos, créditos e facilidades disponíveis no sistema de consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play