FGTS e suas possibilidades no consórcio

FGTS e suas possibilidades no consórcio FGTS e suas possibilidades no consórcio

Diante da possibilidade de usar o FGTS nas etapas de um consórcio imobiliário, 1,6 mil trabalhadores consorciados utilizaram aproximadamente R$ 60 milhões em amortização, quitações ou lances em suas cotas de consórcios de imóveis residenciais urbanos, entre os meses de janeiro e junho deste ano, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

No consórcio não há burocracia e essas facilidades, como o uso do FGTS, incentivam os consorciados a seguir em frente, aguardando a tão sonhada contemplação. Entretanto, é preciso seguir algumas normas como: o trabalhador titular da conta vinculada do FGTS deve ter, no mínimo, três anos de trabalho, consecutivos ou não, sob o regime de fundo de garantia, entre outras. Confira aqui!

Como a contemplação do consórcio é um momento bastante aguardado e que não tem data específica para ocorrer, é importante acompanhar os sorteios durante as assembleias mensais para não perder nenhuma informação. Isso pode ajudar na hora de ofertar um lance, por exemplo, para quando desejar antecipar a carta de crédito.

Veja também: Entenda o que é averbação, matrícula e registro de imóveis

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play