FGTS e suas possibilidades no consórcio
Diante da possibilidade de usar o FGTS nas etapas de um consórcio imobiliário, 1,6 mil trabalhadores consorciados utilizaram aproximadamente R$ 60 milhões em amortização, quitações ou lances em suas cotas de consórcios de imóveis residenciais urbanos, entre os meses de janeiro e junho deste ano, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).
No consórcio não há burocracia e essas facilidades, como o uso do FGTS, incentivam os consorciados a seguir em frente, aguardando a tão sonhada contemplação. Entretanto, é preciso seguir algumas normas como: o trabalhador titular da conta vinculada do FGTS deve ter, no mínimo, três anos de trabalho, consecutivos ou não, sob o regime de fundo de garantia, entre outras. Confira aqui!
Como a contemplação do consórcio é um momento bastante aguardado e que não tem data específica para ocorrer, é importante acompanhar os sorteios durante as assembleias mensais para não perder nenhuma informação. Isso pode ajudar na hora de ofertar um lance, por exemplo, para quando desejar antecipar a carta de crédito.
Veja também: Entenda o que é averbação, matrícula e registro de imóveis