FGTS ajuda a liquidar saldo devedor do consórcio imobiliário

Quem busca facilidade, o saldo do FGTS pode ser usado no âmbito do sistema de consórcio. Confira!

FGTS ajuda a liquidar saldo devedor do consórcio imobiliário FGTS ajuda a liquidar saldo devedor do consórcio imobiliário

Começar o ano de 2017 sem contas e ainda prestes a compra um imóvel, pode ser o sonho de muitas famílias. Para chegar à essa conquista, fazer um consórcio ajuda a investir, poupar e comprar a tão sonhada casa.

Quem busca facilidade, o saldo do FGTS pode ser usado no âmbito do sistema de consórcio, desde que seja para a aquisição ou negociação de imóveis residenciais urbanos. A carta de crédito obtida após a contemplação nesse sistema de compra, pode ser utilizada ainda para a amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas.

É preciso seguir alguns pré-requisitos ao usar esse benefício. Confira aqui! Nos casos em que o FGTS será aplicado na amortização ou na liquidação do saldo devedor ou ainda, nos pagamentos de parte das prestações do consórcio imobiliário, o consorciado deve se adequar às normas. Confira:

- O imóvel adquirido por meio de consórcio deverá ser residencial urbano;

- O imóvel adquirido por meio do consórcio deverá estar registrado no Cartório em nome do trabalhador titular da conta vinculada;

- O valor máximo de avaliação do imóvel, na data da aquisição, não pode exceder ao limite estabelecido para as operações do SFH.

Pagamento de parte das prestações

O saque da conta vinculada dar-se-á em parcela única e o valor debitado será utilizado em 12 parcelas mensais, exceto nos casos em que o prazo remanescente do contrato seja inferior àquele número de parcelas, quando prevalecerá o período faltante.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play