Fazer consórcio é melhor que financiar?

Entenda como funciona e confira algumas dicas importantes para comprar a sua casa com tranquilidade.

Fazer consórcio é melhor que financiar? Fazer consórcio é melhor que financiar?



Para quem não tem pressa em adquirir um imóvel, fazer um consórcio pode ser mais vantajoso do que financiar. Entre as desvantagens de um financiamento está o valor do bem, que muitas vezes, acaba sendo bem maior que os valores de um consórcio.

No consórcio imobiliário, mesmo sem ter o valor total para adquiri-lo à vista, é possível programar em médio ou longo prazo a compra do bem desejado com parcelas acessíveis e sem juros. Ao optar por esse tipo de negócio, o consumidor passa a fazer parte de um grupo, administrado por uma empresa, que fiscalizada e autorizada pelo Banco Central, reúne pessoas físicas ou jurídicas com o objetivo de formar uma poupança para a aquisição de um bem ou serviço. A cada mês, um deles é sorteado e recebe a tão esperada carta de crédito. Para aumentar as suas chances e não depender somente dos sorteios, há ainda a possibilidade de ofertar lance e antecipar a sua contemplação.

Com a carta de crédito em mãos, você passa a ter o poder de barganha e de negociação, além de conseguir os melhores preços e benefícios. Como no consórcio é tudo planejado de maneira antecipada, é possível prever planos e valores sem sobrecarregar o orçamento.

No financiamento, por exemplo, na hora de comprar, o consumidor acaba se esquecendo se o valor das parcelas caberá ou não no bolso, além de analisar ainda, os gastos adicionais, como taxas, impostos, entre outros. Pelo Consórcio de Imóveis é possível simular um ou mais planos de acordo com o seu objetivo de compra. Basta escolher o valor do imóvel desejado e analisar os prazos de pagamento.

Faça a sua simulação de consórcio! Tenha mais flexibilidade e economia ao seu alcance.  
 
Fonte: Exame / Época Negócios

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play