Fazer consórcio com segurança

Fazer consórcio com segurança Fazer consórcio com segurança

Antes de optar por alguma modalidade de compra, é preciso avaliar com cuidado os planos e as parcelas disponíveis para não sobrecarregar o seu orçamento. O sistema de consórcios pode ser uma alternativa vantajosa para driblar os juros, trazer mais economia e planejamento. Além disso, consultar a idoneidade da sua administradora de consórcios é fundamental para a sua segurança e tranquilidade.

A Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC) sugere algumas dicas para antes de assinar qualquer contrato de participação em grupos de consórcios. Confira na sequência:

  • Leia com atenção todas as cláusulas do seu contrato de adesão para conhecer as suas obrigações e os seus direitos;
  • Consulte o plano de apagamento e o valor do crédito contratado antes de assinar;
  • É fundamental consultar as regras de contemplação e dos sorteios. Ao assinar, exija uma das vias do documento e a cópia do regulamento do grupo.

Para saber mais informações a respeito da sua administradora de consórcios, consulte Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC) e também, o Banco Central do Brasil, responsável por autorizar e fiscalizar essas instituições.

Para escolher o melhor plano de consórcio, faça uma simulação! Escolha o valor do seu crédito, o prazo e avalie as parcelas disponíveis. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio sem juros.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play