Fazer consórcio com FGTS é possível?

Fazer consórcio com FGTS é possível? Fazer consórcio com FGTS é possível?

O consórcio imobiliário é um mecanismo de compra facilitador, econômico e repleto de vantagens. Entre as alternativas mais atraentes para essa escolha estão: ausência de juros, parcelamento integral do bem, poder de compra à vista e possibilidade de usar FGTS.

O saldo da conta vinculada  do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS pode ser utilizado para as operações de amortização, liquidação de saldo devedor e abatimento de parte das prestações formadas pelo consórcio imobiliário.

Se a sua parcela atrasar em virtude de algum acontecimento, é importante lembrar que o recurso do FGTS deverá ser usado somente para a liquidação do saldo devedor, não sendo permitido o atraso de prestações nos casos de amortização.

Requisitos para esse benefício

  • O adquirente não poderá ser detentor de financiamento ativo do SFH e deverá contar com 3 (três) anos de trabalho sob o regime do FGTS na mesma empresa ou em empresas diferentes;
  • A cota de consórcio utilizada para a aquisição do imóvel deverá estar em nome do trabalhador (titular da conta);
  • O adquirente não pode ser proprietário, promitente comprador, usufrutuário ou cessionário de outro imóvel na mesma localidade ou onde exerce a ocupação principal, incluindo os municípios limítrofes ou integrantes da mesma região metropolitana na data de aquisição do imóvel;
  • O bem adquirido por meio de consórcio deverá ser residencial urbano e estar registrado no Cartório competente em nome do trabalhador titular da conta vinculada.

São vários planos de pagamentos e opções de créditos que atendem as mais diversas necessidades. Faça a sua simulação e compre agora mesmo a sua cota de consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play