Facilidades do consórcio para comprar a casa própria

O consórcio já é a realidade de muitos brasileiros que estão em busca da casa própria. Confira a matéria completa!

Facilidades do consórcio para comprar a casa própria Facilidades do consórcio para comprar a casa própria

O consórcio já é a realidade de muitos brasileiros que estão em busca da casa própria. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), as vendas de novas cotas se mantiveram acima da média mensal de janeiro a novembro passado (185,5 mil), alcançando o terceiro melhor resultado do ano.

No segmento de consórcio de imóvel, o tíquete médio cresceu 18% em novembro e os créditos disponibilizados para a compra de imóveis passaram de R$ 6,47 bilhões, com aumento de 10,4%.

Vantagens do consórcio

Ao trabalhar com planos maiores, parcelas acessíveis e variedade de bens, o consórcio é interessante para quem não tem pressa. Portanto, sem uma data específica para ocorrer a contemplação, o consorciado pode aguardar em segurança e avaliar com calma, todas as alternativas do mercado.

Em grupos e com objetivos semelhantes, os participantes precisam manter a disciplina, uma vez que é preciso estar em dia com os pagamentos. Dessa forma, o consórcio funciona ainda como uma poupança, usada somente após a contemplação do participante.

O parcelamento é integral e sem juros, o que facilita a adesão de pessoas interessadas em adquirir o 1º imóvel, comprar apartamento ou terreno, entre outras opções, já que é o consórcio de imóvel é bastante flexível e permite usar a carta de crédito até mesmo para fins comerciais ou ampliar o patrimônio. Você ainda pode usar parte do FGTS.

Simulador de consórcio

Faça uma simulação de consórcio para conhecer os melhores planos do mercado. Se preferir, agende uma visita ou solicite uma ligação. O Consórcio de Imóveis é parceiro autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play