Faça um consórcio de imóveis em 4 passos

Fazer um consórcio é uma forma simples e prática de organizar as suas finanças para a compra de um imóvel. Entenda como funciona!

Faça um consórcio de imóveis em 4 passos Faça um consórcio de imóveis em 4 passos



Fazer um consórcio é uma forma simples e prática de organizar as suas finanças para a compra de um imóvel. Casa, apartamento, terreno, ou qualquer outro bem podem ser adquiridos nesse sistema de compra programada, desde que o participante tenha disciplina e comprometimento com os pagamentos. Saiba como fazer o seu consórcio para a compra do seu imóvel em apenas 4 passos:

1 - Como funciona
É importante entender como funciona o sistema de consórcio e depois, investir naquele que atenda os seus objetivos de compra. Com se trata de grupos formados por pessoas físicas ou jurídicas com objetivos semelhantes de compra, o consórcio passa a ser mais indicado para médio ou longo prazo, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Antes de fazer parte de um grupo e ter a sua cota de consórcio, é possível avaliar todos os planos e contar mais flexibilidade para escolher aquele que atenda o seu desejo. Ao realizar os pagamentos mensais, você participa das assembleias e pode ser contemplado por sorteio ou lance a qualquer momento.

2 - Simule o seu Plano
Não se trata de um empréstimo, mas de uma forma facilitada de compra. Na qual, juntamente a outros participantes, você forma uma poupança em comum e pode fazer uso do crédito após a contemplação. Para não sobrecarregar o orçamento, é possível simular planos e escolher o mais acessível em parcelas e meses, sem sobrecarregar o orçamento. Utilize o simulador de consórcios, informe o valor do crédito ou da parcela, o bem desejado e as informações de contato. Pronto! Você poderá se deparar com uma série de planos e parcelas. É só fazer a sua escolha!

3 - Compre a sua cota de consórcio
Após simular o plano desejado, clique em “Comprar” ou se preferir, agende uma visita ou solicite uma ligação. Você será direcionado para a compra online. Nessa etapa é possível contar com uma série de vantagens, como facilitar o pagamento da 1ª parcela e muito mais.

4 - Assembleia e Contemplação
Com a compra efetivada, número de grupo e cota em mãos, é hora de participar das assembleias. Esses eventos ocorrem periodicamente para prestar contas e realizar os sorteios; considerado como um dos momentos mais aguardados por quem participa de um consórcio. É possível acompanhar tudo online e ainda, ofertar um lance, caso deseje antecipar a sua contemplação.

Conheça mais sobre o Consórcio de Imóveis! Faça a sua simulação e confira todas as possibilidades para realizar o sonho de ter a sua casa própria.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play