Even oferece a personalização do apartamento novo

Even oferece a personalização do apartamento novo Even oferece a personalização do apartamento novo

O que eu vou precisar na minha casa daqui a dez anos? Esta é a pergunta que as construtoras fazem antes de projetar um empreendimento imobiliário.

Diferente de produtos menos duráveis, como um carro ou um celular, o imóvel permanecerá com o consumidor por muitos anos e precisará contemplar necessidades e desejos do morador que ele ainda não sabe que terá. As construtoras tentam mapear essas tendências e incluir ferramentas nos seus lançamentos para atender o desejo futuro do seu cliente.

Um exemplo é a inclusão de carregadores para carros elétricos na garagem de um dos lançamentos da construtora BKO. “Prever o futuro faz parte das inovações no mercado imobiliário. Hoje ninguém tem carro elétrico, mas daqui a uns anos terá”, afirma Joe Yaqub Khzouz, sócio da BKO. Para ele, é importante oferecer infraestrutura nos lançamentos imobiliários para atender as necessidades futuras. “Adaptar os imóveis prontos é mais difícil e às vezes até inviável.”

Pensando nisso, a construtora Even decidiu oferecer uma central de automação para todos os seus empreendimentos lançados a partir de dezembro de 2009. Ao todo, três projetos já contemplam a plataforma, que permite ao morador instalar, antes ou depois da entrega do imóvel, sistemas de leitura biométrica nas portas, controle de intensidade de luz e câmaras de vigilância com acesso via internet, por exemplo. "As pessoas adoram os acessórios dos carros. Nós oferecemos algo parecido nos apartamentos. O encantamento dos opcionais é forte", afirma o gerente de incorporação da Even, Ricardo Grimone.

Mas em alguns empreendimentos, as tecnologias não são opcionais. Todos os apartamentos da incorporadora MaxHaus vêm com produtos automatizados. Um dos mais famosos é a MaxDoor, porta patenteada pela empresa, que não abre com chaves, mas com um controle remoto ou o toque dos moradores. Com investimento de R$ 1 milhão, a porta também oferece campainha personalizada com mp3, isolamento acústico e compartimento para correspondências. "Como produzimos em escala, o custo para o consumidor é diluído", afirma José Paim, presidente da incorporadora MaxHaus.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play