Esse é um bom momento para comprar bens duráveis

Esse é um bom momento para comprar bens duráveis Esse é um bom momento para comprar bens duráveis

O momento atual é propício para comprar de bens duráveis para 68,3% das famílias brasileiras. É o que apontam os dados divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio).

Nas famílias com renda de até dez salários mínimos, houve aumento de 3,2% na percepção sobre o momento de consumo de bens duráveis, enquanto nas demais famílias esse aumento foi de 2,1%.

Segundo o levantamento, as condições de crédito explicam parcialmente esse comportamento. Além disso, o consumo de bens duráveis tem se beneficiado da evolução dos preços. As lavadoras de roupas tiveram alta de 2,6%, enquanto os fogões ficaram com os preços estáveis. Já os televisores e microcomputadores tiveram queda de 19,8% e 10%, respectivamente.

Por outro lado, o estudo da CNC apontou que, neste mês, 24,9% das famílias brasileiras não consideram um bom momento para consumo de bens duráveis.

ICF
O indicador ICF (Intenção de Compras da Família) apontou que o item momento para duráveis apresentou crescimento de 3,1% em dezembro, na comparação com novembro, passando de 139,1 pontos, para 143,3 pontos.

No geral, a intenção de consumo das famílias subiu em dezembro e atingiu o maior patamar desde o início da pesquisa CNC, passando de 139,1 pontos em novembro, para 143,4 pontos este mês, uma alta de 3,1%.

Abaixo de 100 pontos, o índice revela uma percepção de insatisfação e, acima deste patamar, indica satisfação, que pode chegar a 200 pontos.

O indicador da CNC é composto por sete itens, sendo eles emprego atual, renda atual, compra a prazo, nível de consumo, perspectiva profissional, perspectiva de consumo e momento para duráveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play