Espaço e lazer influenciam na decisão familiar por um imóvel

Espaço e lazer influenciam na decisão familiar por um imóvel Espaço e lazer influenciam na decisão familiar por um imóvel

Muitas vezes, as famílias preferem sempre permanecer na região em que já residem, mas, há também, aquelas que buscam um espaço maior, tanto privativo quanto coletivo. Para João Henrique, diretor de atendimento Lopes, os apartamentos com mais de 90 metros quadrados são, geralmente, procurados por aqueles que têm ou planejam mais filhos. Além da localização, áreas úteis e lazer, a segurança também é um dos motivos que levam a família buscar um novo imóvel.

Apesar do interesse por parte das famílias por unidades de 71 a 100 metros quadrados, esse é um dos segmentos que menos cresce e é o menos expressivo no mercado dos imóveis novos. Em São Paulo, há um estoque de 4.156 unidades disponíveis dentro desse perfil, a maior parte está localizada na zona sul, com 1.895 unidades, segundo o levantamento da Consultoria Geoimovel.

Com um mercado bastante segmentado, capaz de atrair diversos públicos, desde jovens a adultos, o consumidor final é o foco dos negócios. No entanto, o setor ainda está em fase de ajustes, ressaltou o diretor de vendas da Helbor Empreendimentos, Marcelo Bonanata.

Pensando em planejar o seu futuro visando a aquisição da sua casa própria? Por meio do Consórcio de Imóveis, os planos e as parcelas são sem juros. Acessível e em burocracia, o sistema de consórcios é seguro e garantido. Faça uma simulação, confira os planos e escolha aquele que melhor atende os seus objetivos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play