Entenda como funciona a oferta de lances em consórcio

Os planos do Consórcio de Imóveis podem chegar a 180 meses sem juros, mas é você quem escolhe o valor do crédito para a compra do imóvel novo ou usado, comercial ou residencial.

Entenda como funciona a oferta de lances em consórcio Entenda como funciona a oferta de lances em consórcio

O consórcio de imóveis é mais indicado para quem deseja programar a compra de um bem com economia e planejamento. É uma forma parcelada de adquirir imóveis sem juros e com facilidade. Todos esses benefícios ocorrem em função da reunião dos grupos que contribuem mensalmente com as parcelas. Dessa forma, o fundo comum garante a contemplação de todos os participantes que estão em dia com os pagamentos.

Os planos do Consórcio de Imóveis podem chegar a 180 meses sem juros, mas é você quem escolhe o valor do crédito para a compra do imóvel novo ou usado, comercial ou residencial que considerar ser o mais interessante para você e sua família.

Após a contemplação, que ocorre somente por sorteio ou lance, o consorciado  passa a ter o poder de comprar à vista. Para chegar à esta etapa, o consorciado não precisa depender somente da sorte e pode ofertar um lance com recursos próprios ou utilizar parte do valor do crédito para antecipá-lo. Há diversas opções de lance. Entretanto, você precisa consultar a sua administradora de consórcios e o contrato de adesão. Confira algumas formas:

Lance livre: o consorciado passa a ter total liberdade de escolha para o valor que pretende ofertar, desde que seja superior a 1% do valor faltante. É contemplado aquele que ofertar o maior percentual em relação ao próprio crédito desejado.

Lance fixo de 50%: é possível ofertar 50% e, se contemplado, utilizar até 25% (lance facilitado) do crédito para quitar o lance. Consulte o seu contrato de adesão e se informe melhor com o vendedor da sua cota de consórcio.

Para quitar todo o seu consórcio de imóveis, é possível ainda, utilizar os recursos do seu FGTS para cobrir um lance, complementar a carta de crédito, amortizar ou liquidar parte do saldo devedor ou ainda, pagar parte das prestações do consórcio residencial.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play