Entenda como funciona a contemplação no consórcio

Entenda como funciona a contemplação no consórcio Entenda como funciona a contemplação no consórcio

O consórcio é uma das modalidades mais desejadas do mercado quando não há o valor total para o pagamento à vista. Por isso, se você está pensando em comprar uma cota de consórcio, deve ficar atento a alguns critérios, como: parcelamento integral, ausência de juros, flexibilidade de uso e poder de compra à vista. Confira outros fatores que você precisa saber:

Sorteios no Consórcio de Imóveis

Ao programar a sua compra com uma administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central, você pode ficar tranquilo. Com mais segurança, você pode acompanhar os sorteios transmitidos ao vivo e online. A contemplação pode ocorrer a qualquer momento conforme a retirada das esferas numeradas do globo. Entretanto, vale lembrar que não como assegurar uma data específica para a contemplação, mas você pode ofertar um lance pra antecipar a retirada da sua carta de crédito.

Oferta de lances no consórcio

Os lances foram criados para ajudar o consorciado a antecipar a contemplação e comprar o imóvel desejado com mais prioridade, sem depender exclusivamente da sorte. Neste caso, é preciso estar em dia com as parcelas e seguir as normas descritas em contrato. A administradora pode receber seu lance em até 24 horas antes da assembleia mensal. Conheça a variedade de lances no consórcio de imóveis.

Usar recursos do FGTS

Esta vantagem é exclusiva para o consórcio imobiliário residencial. Com parte do seu FGTS é possível ofertar um lance, amortizar ou ainda, liquidar o saldo devedor, desde que o consorciado atenda os pré-requisitos exigidos pelo sistema.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play