Empreendimentos sustentáveis no Brasil

Empreendimentos sustentáveis no Brasil Empreendimentos sustentáveis no Brasil

O Brasil é líder na América do Sul em número de "edifícios verdes". Somente no primeiro trimestre deste ano, alcançou um total de 991 edificações registradas para receber o certificado, ou seja, 5% a mais que o mesmo período de 2014. Em nível mundial, nosso país ocupa a quarta posição no que se refere aos projetos que receberam o selo internacional de sustentabilidade (Leed).

Neste segmento de imóvel é possível encontrar construções idealizadas para harmonizar os fatores ambientais, sociais e econômicos. Há ainda os profissionais que incluam questões políticas e culturais. Mesmo com um índice positivo em relação aos demais países, O Brasil ainda apresenta inúmeras obras que não participam desse tipo de movimento sustentável, como construções mais caseiras, que muitas vezes, são realizadas pelos próprios moradores.

Para Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil (Green Building Council), entidade que concede a certificação aos edifícios, os projetos que recebem o selo apresentam redução de 40% no consumo de água, além de reduzir em até 30% o consumo de energia.

Já pensou em adquirir um imóvel que traga mais economia e seja sustentável? Com o sistema de consórcios, você pode programar o imóvel dos seus sonhos sem se preocupar com as parcelas intermediárias. Com planos mais acessíveis e sem juros, o consórcio proporciona planejamento e flexibilidade. Faça a sua simulação e escolha o valor do seu crédito. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play