É seguro comprar imóvel pela internet?

É seguro comprar imóvel pela internet? É seguro comprar imóvel pela internet?

Muitas alternativas têm surgido para quem deseja comprar um imóvel e quer fazer uma pesquisa sem gastar muito tempo, mas é preciso ser cuidadoso antes de fechar negócio. Fazer uma visita pessoal é sempre a melhor alternativa.

Programe a compra de sua casa. Simule aqui.

Sites dos empreendimentos, de imobiliárias, construtoras e incorporadoras com vídeos e fotografias são excelentes meios de pesquisar e filtrar as alternativas, alguns até mesmo de ganhar bons descontos como nos sites de compras coletivas, mas jamais devem ser o meio pelo qual o negócio será fechado, segundo o especialista em direito do consumidor e imobiliário, Rodrigo Ribeiro.

É preciso, no entanto, tomar cuidados como verificar e obter cópias impressas de documentações e contratos e exigir todas as certificações do imóvel. Além disso, fotos e vídeos podem maquiar defeitos, por isso é importante verificar o imóvel e localização pessoalmente, afirma o advogado em entrevista a Revista Exame.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play