É seguro comprar imóveis através de consórcios?

É seguro comprar imóveis através de consórcios? É seguro comprar imóveis através de consórcios?

O sistema de consórcio é uma das formas mais confiáveis e seguras de adquirir sua casa ou apartamento. O www.consórciodeimóveis.com.br disponibiliza toda as informações sobre o seu consórcio para casa própria, através da página da empresa, e diretamente em suas filiais. Entenda exatamente como funcionam os consórcios.

Quem regula a atuação das administradoras de consórcio é o Banco Central do Brasil (BCB). 

É o BCB que autoriza o funcionamento da administradora de consórcio e fiscaliza as operações de consórcio. Mensalmente, as administradoras remetem informações sobre suas operações para o Banco Central. É possível acessar esses dados através do Banco de Dados disponibilizado na página do órgão.

Quem deseja comprar um consórcio de imóveis, seja de uma casa ou um apartamento, deve sempre estar atento às informações prestadas pelo BCB sobre o setor. Na página da instituição, é possível verificar as administradoras com mais reclamações, as que mais atuam no setor de consórcios, as administradoras impedidas de atuar e quais as normas que devem ser seguidas: os direitos e os deveres da administradora perante o consorciado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play