​É possível trocar o financiamento pelo consórcio?

Conheça as inúmeras possibilidades para usar a carta de crédito do consórcio de imóveis.

​É possível trocar o financiamento pelo consórcio? ​É possível trocar o financiamento pelo consórcio?



As possibilidades para usar o crédito do consórcio são inúmeras. Além de comprar casa, terreno ou apartamento, você também pode quitar um financiamento imobiliário. Entre os benefícios; o fim dos juros mensais, que aumentam consideravelmente o valor do imóvel adquirido.

Conforme a Lei de nº 11.795/08, o contemplado no sistema de consórcio poderá destinar o crédito para a quitação total de financiamento de sua titularidade, sujeita à prévia anuência da administradora e ao atendimento de condições estabelecidas no contrato de participação em grupo.

É possível fazer uso desse valor caso seja suficiente para a quitação total do financiamento e somente após a contemplação, que ocorre por meio de sorteio ou de lance, na forma prevista no contrato de participação. Somente concorrerá à contemplação o consorciado ativo.

A regra é válida para liquidar somente o financiamento de um único bem. Faça uma simulação de consórcio e confira todas as vantagens!
 
Fonte: O Regional

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play