​É possível realizar o sonho da casa própria nesse momento?

Publicado em: 14/07/2017
Alternativa de compra

Após anos de valorização, o mercado imobiliário também foi influenciado pela fragilidade econômica com a queda nos preços. Segundo o Índice FipeZap, divulgado em junho, o preço anunciado do metro quadrado para venda dos imóveis residenciais em 20 cidades brasileiras caiu 0,16% em maio. Trata-se do maior recuo mensal desde o início da série história do indicador, há cinco anos, em junho de 2012.

Com preços em queda, o momento torna-se propício para fechar negócio. Mas o que fazer com a restrição de crédito e a burocracia das instituições financeiras? Uma alternativa econômica e interessante é participar de um grupo de consórcio. Sem juros, essa modalidade de compra é interessante para quem não tem pressa e pode aguardar pela contemplação, planejando desde já, a compra de um bem com facilidade e economia.

Como toda pesquisa é essencial para fazer a melhor escolha, o Consórcio de Imóveis apresenta um simulador online, ferramenta que tornou o processo de compra e comparação bem mais interessante e acessível. De onde quer que esteja, ao acessar o simulador de consórcios é possível escolher o prazo de pagamento e as opções mais interessante para o seu bolso. Saiba como realizar a sua:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Esse tipo de informação ajuda a otimizar o atendimento, além de trazer a alternativas mais adequadas para o seu perfil;
5º - Pronto! É só conferir os planos e os valores da parcela. Basta escolher o seu!

É importante ressaltar que no sistema de consórcios, o participante tem mais flexibilidade para escolher entre um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial. Com a carta de crédito em mãos, é possível negociar a aquisição de um bem à vista e conseguir ótimos descontos.

Simule agora mesmo e tenha todas as alternativas ao seu alcance, sem sobrecarregar o seu orçamento!

Fonte: G1 / ABAC / Investimentos e Notícias / Qual Imóvel

 

Veja mais notícias