É melhor comprar à vista ou ofertar um lance para ser contemplado no consórcio?

Publicado em: 14/05/2018
É melhor comprar à vista ou ofertar um lance para ser contemplado no consórcio?

Comprar à vista é sempre um ótimo negócio. Além do poder de barganha, você também pode conseguir benefícios e os melhores preços.
Mas a disciplina e o compromisso de ter de guardar dinheiro todo mês para formar uma poupança e pagar à vista, não é uma tarefa tão simples assim. Para quem não consegue por conta própria, acaba recorrendo às outras modalidades de compra.

No consórcio de imóveis, por exemplo, além de formar uma poupança com tranquilidade e segurança, você ainda é capaz de pagar à vista ao ser contemplado por sorteio ou lance com a carta de crédito tão desejada.

Nos financiamentos, você deverá ter um bom valor para oferecer de entrada, além de arcar com taxas e juros sobre o valor de crédito emprestado. Já no consórcio, além da inexistência de juros, não há parcelas intermediárias e muito menos empréstimo. Você programa a compra do um bem com flexibilidade e em grupo, consegue formar uma poupança com parcelas mensais acessíveis, sem sobrecarregar o orçamento.

Se você não tem pressa, busca planejamento e pode aguardar pela contemplação, o sistema de consórcios pode ser uma ótima alternativa.
Apesar de ser um meio programado de compra, o consórcio de imóveis proporciona inúmeras facilidades, como a oferta de lance. Você pode acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, que nada mais são do que a antecipação de prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme as regras estabelecidas em contrato. Com a oferta de lance, você pode aumentar as chances de contemplação sem depender apenas dos sorteios.

Portanto, se você conta com um valor interessante para investir, oferte um lance e aumente as suas chances de ser contemplado e adquirir um bem à vista e ainda, aproveitar de descontos e inúmeras oportunidades.

Para conhecer planos e valores acessíveis para o seu orçamento, faça uma simulação de consórcio de imóveis e confira todas as possibilidades agora mesmo. É simples, rápido e prático!


Veja mais notícias