Documentação imobiliária: quanto devemos desembolsar?

Documentação imobiliária: quanto devemos desembolsar? Documentação imobiliária: quanto devemos desembolsar?

A compra de um imóvel abrange questões pouco exploradas e que nem todos têm conhecimento, mas que são essenciais para garantir uma negociação segura e tranquila. A documentação envolvida nas transações é uma delas. Geralmente, pode corresponder, em média, de 6% a 8% do valor do imóvel, segundo o especialista em direito imobiliário, Sérgio Paixão. Quanto o comprador poderá desembolsar exatamente, depende muito do estado e do preço do imóvel.

No sistema de consórcios, quando o crédito adquirido corresponder a um valor maior do que a escolha do seu bem ou do seu financiamento bancário, é possível quitar o valor total. O restante do saldo poderá ser utilizado para pagar alguns custos com documentação imobiliária, como: escritura, registro do imóvel e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), desde que não ultrapassem o limite de 10% do valor total do crédito.

No sistema de consórcios há inúmeras vantagens. Sem juros, com planos maiores e parcelas acessíveis, o consórcio de imóveis torna-se uma alternativa atraente para o consumidor que busca planejamento e economia.

Faça uma simulação com o valor do crédito pretendido! Escolha o plano que atenda os seus objetivos e programe a compra do seu bem agora mesmo.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play